quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Impressos e Educação

O homem sempre buscou formas de se comunicar,e de comunicar as gerações posteriores sua existência, buscando por tanto deixar vestígios e registro desde pinturas em cavernas, pedras entre outros.

As primeiras reproduções da escrita foram, sem dúvida, obtidas sob um suporte de cera ou de argila com os selos cilíndricos e cunhas, encontrados nas mais antigas cidades da Suméria e da Mesopotâmia do século XVII a. C.


Em 1440, Gutenberg desenvolve a tecnologia da prensa móvel, utilizando os tipos móveis: caracteres avulsos gravados em blocos de madeira ou chumbo, que eram rearrumados numa tábua para formar palavras e frases do texto.Desde então o mundo não seria mais o mesmo, pois os livros que era privado ao clero e eram escritos a mão, tornam-se acessível um um número cada vez maior da população.
A educação tem portanto nos impressos aliado importante. quem não gosta de gibi? Qual a criança que não gosta de ler aquele bom livro e viajar com sua aventura?
O impresso pode e deve ser utilizado como um recurso nas nossas salas de aulas, devemos estar sempre proporcionando aos nossos educandos possibilidades de desenvolverem sua criatividade,podemos propor para os mesmos que realizem produções tais como gibi, jornal, comunicados, livros e outros.


Nenhum comentário: